8 de Março, um dia escolhido pra homenagear as mulheres, elas são donas dos 365 ou 366 dias que os anos nos oferece,, mas com sua soberania escolheram 8 de Março.
Elas estão presentes na cozinhas, sim!, ai de nós homens se não fossem elas, mas a mulher é muito forte, e claro que não se resumi a cozinha, não! Elas estão nas empresas, em cargos de chefia, nos ministérios e na Presidência da República.
As mulheres ao contrário do que muitos pensam, não são nada de frágeis, são fortes! Sim, fortes! As mães são exemplos, a maior educadora da história, foi Maria, a Mãe de Jesus, apenas as mulheres tem o dom de gerar uma nova vida, então isso quer dizer que se só existir homens, a espécie humana vai acabar.
As mulheres estão mostrando a sua inteligência, coragem, determinação, competência, integridade, moral, poder, e tudo isso, sem perder o charme, a classe, a postura, o respeito e o carinho que compartilham por onde passam.
Lá estão as engenheiras e arquitetas nas grandes obras, as médicas salvando vidas, as administradoras mostrando como se faz o sucesso de uma empresa, a professora ensinando educação, as biólogas defendendo a vida do amimais, as geógrafas impondo sua autoridade frente aos devastadores da natureza, ..., e lá está a Presidenta da República governando a nação chamada Brasil!
História
O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.
Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.
Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960.
Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu
parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e
comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o
espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam
distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.
Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977,
o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para
lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.
Algumas das grandes mulheres da história:
Sua Excelência, Srª. Dilma Vanna Rousseff Presidenta da República Federativa do Brasil |
Bem aventurada Irmã Dulce do Podres |
Irª. Dorothy |
Bem aventurada Madre Tereza de Calcutá |
Santa Joana D'Arc |
Três Vezes Admirável, Virgem Maria Santíssima |
Drª. Zilda Arns |
Maria da Penha |
"As Grandes Mulheres da História"
- Anita GaribaldiA trajetória de uma importante revolucionária do século XIX.
- CatarinaCatarina, a grande, a conquista do trono russo, os feitos de Catarina, Sophia Augusta Federika, o casamento de Catarina com Pedro III, o governo de Catarina, a imperatriz Elisabeth I.
- CleópatraA célebre rainha egípcia que agitou o cenário político romano.
- ElizabethElizabeth I, a rainha virgem, os feitos da rainha Elizabeth I, a ascensão de Elizabeth I ao trono, a última descendente da dinastia Tudor, a morte da rainha Elizabeth I.
-
Hatshepsut, a primeira faraó da história, o reinado e Hatshepsut , as mudanças feitas por Hatshepsut no Egito, a morte da primeira faraó, o legado de Hatshepsut.
- Isabel de CastelaIsabel de Castela, o casamento de Isabel de Castela e Fernando Aragão, as conquistas do reinado de Isabel de Castela, a morte de Isabel de Castela, a unificação da Espanha.
- Santa Joana D'ArcSaiba mais sobre a figura mítica de Joana D’Arc, uma camponesa que ajudou a França a vencer a Inglaterra na Guerra dos Cem Anos (1337-1453).
- Margareth ThatcherVeja aqui como Margareth Thatcher assumiu o poder na Grã-Bretanha, em 1979, e como foram seus 11 anos de governo, com sua renúncia em 1990, após o fim da Guerra Fria.
- Maria StuartMaria Stuart, A história de Maria Stuart, Suas verdadeiras afeições, A sua sentença de morte, O seu grande feito, Quais foram as suas grandes conquistas.
- Os Significados de Maria MadalenaUma polêmica que intriga os cristãos ao longo do tempo.
- Rainha de SabáRainha de Sabá, os relatos a respeito da lendária Rainha de Sabá, o caso amoroso entre a Rainha de Sabá e o Rei Salomão, o filho da Rainha de Sabá com o Rei Salomão.
- Rainha VitóriaVeja aqui a história da Rainha Vitória, a responsável pela aceleração industrial inglesa, pelo fim da escravidão no Império britânico e por leis que ajudaram os trabalhadores.
Diversão para as mulheres em Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário