quinta-feira, 8 de março de 2012

Dia Internacional da Mulher





8 de Março, um dia escolhido pra homenagear as mulheres, elas são donas dos 365 ou 366 dias que os anos nos oferece,, mas com sua soberania escolheram 8 de Março.
Elas estão presentes na cozinhas, sim!, ai de nós homens se não fossem elas, mas a mulher é muito forte, e claro que não se resumi a cozinha, não! Elas estão nas empresas, em cargos de chefia, nos ministérios e na Presidência da República.
As mulheres ao contrário do que muitos pensam, não são nada de frágeis, são fortes! Sim, fortes! As mães são exemplos, a maior educadora da história, foi Maria, a Mãe de Jesus, apenas as mulheres tem o dom de gerar uma nova vida, então isso quer dizer que se só existir homens, a espécie humana vai acabar.
As mulheres estão mostrando a sua inteligência, coragem, determinação, competência, integridade, moral, poder, e tudo isso, sem perder o charme, a classe, a postura, o respeito e o carinho que compartilham por onde passam.
Lá estão as engenheiras e arquitetas nas grandes obras, as médicas salvando vidas, as administradoras mostrando como se faz o sucesso de uma empresa, a professora ensinando educação, as biólogas defendendo a vida do amimais, as geógrafas impondo sua autoridade frente aos devastadores da natureza, ..., e lá está a Presidenta da República governando a nação chamada Brasil!


História


O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado no início do século, até a década de 1920.
Na antiga União Soviética, durante o stalinismo, o Dia Internacional da Mulher tornou-se elemento de propaganda partidária.
Nos países ocidentais, a data foi esquecida por longo tempo e somente recuperada pelo movimento feminista, já na década de 1960. Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Nessa data, os empregadores, sem certamente pretender evocar o espírito das operárias grevistas do 8 de março de 1917, costumam distribuir rosas vermelhas ou pequenos mimos entre suas empregadas.
Em 1975, foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres.

Algumas das grandes mulheres da história:

Sua Excelência, Srª. Dilma Vanna Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Bem aventurada Irmã Dulce do Podres

Irª. Dorothy


Bem aventurada Madre Tereza de Calcutá

Santa Joana D'Arc

Três Vezes Admirável, Virgem Maria Santíssima

Drª. Zilda Arns

Maria da Penha

"As Grandes Mulheres da História"
  • Anita Garibaldi
    A trajetória de uma importante revolucionária do século XIX.
  • Catarina
    Catarina, a grande, a conquista do trono russo, os feitos de Catarina, Sophia Augusta Federika, o casamento de Catarina com Pedro III, o governo de Catarina, a imperatriz Elisabeth I.
  • Cleópatra
    A célebre rainha egípcia que agitou o cenário político romano.
  • Elizabeth
    Elizabeth I, a rainha virgem, os feitos da rainha Elizabeth I, a ascensão de Elizabeth I ao trono, a última descendente da dinastia Tudor, a morte da rainha Elizabeth I.
  • Hatshepsut, a primeira faraó da história, o reinado e Hatshepsut , as mudanças feitas por Hatshepsut no Egito, a morte da primeira faraó, o legado de Hatshepsut.
  • Isabel de Castela
    Isabel de Castela, o casamento de Isabel de Castela e Fernando Aragão, as conquistas do reinado de Isabel de Castela, a morte de Isabel de Castela, a unificação da Espanha.
  • Santa Joana D'Arc
    Saiba mais sobre a figura mítica de Joana D’Arc, uma camponesa que ajudou a França a vencer a Inglaterra na Guerra dos Cem Anos (1337-1453).
  • Margareth Thatcher
    Veja aqui como Margareth Thatcher assumiu o poder na Grã-Bretanha, em 1979, e como foram seus 11 anos de governo, com sua renúncia em 1990, após o fim da Guerra Fria.
  • Maria Stuart
    Maria Stuart, A história de Maria Stuart, Suas verdadeiras afeições, A sua sentença de morte, O seu grande feito, Quais foram as suas grandes conquistas.
  • Os Significados de Maria Madalena
    Uma polêmica que intriga os cristãos ao longo do tempo.
  • Rainha de Sabá
    Rainha de Sabá, os relatos a respeito da lendária Rainha de Sabá, o caso amoroso entre a Rainha de Sabá e o Rei Salomão, o filho da Rainha de Sabá com o Rei Salomão.
  • Rainha Vitória
    Veja aqui a história da Rainha Vitória, a responsável pela aceleração industrial inglesa, pelo fim da escravidão no Império britânico e por leis que ajudaram os trabalhadores.

    Diversão para as mulheres em Pernambuco






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog

PE em foco

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível."

São Francisco de Assis